O maior evento esportivo da América Latina envolvendo os membros e servidores das Cortes de Contas já está acontecendo na cidade de Natal desde o dia 22 de agosto, quando ocorreu a abertura dos jogos no Centro de Convenções, com término previsto para o próximo sábado (27). A delegação de 46 atletas da Associação Beneficente e Recreativa Tribunal de Contas do Paraná (ABRTC), parceira do SINDICONTAS/PR, está participando da olimpíada e representando o TCE-PR.

Reunindo representantes de 27 Tribunais, a competição é a primeira após o período de recesso provocado pela Covid-19, com previsão de participação de 1.071 atletas e 347 acompanhantes que estão disputando 23 modalidades esportivas coletivas e individuais, sendo elas: basquete, futsal, futebol society, futevôlei, voleibol, vôlei de praia, atletismo, beach tennis, bocha, boliche, corrida, natação, tênis de campo, tênis de mesa, tiro esportivo, pesca, sinuca, pôquer, dominó, damas, xadrez, truco e pebolim.

Segundo o diretor cultural e social da Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), Marcelo Bianchini, a olimpíada tem por finalidade desenvolver a integração entre as Cortes de Contas e promover a prática de esportes entre os servidores. “A integração entre os tribunais e o incentivo à prática esportiva, pois muitos servidores que eram sedentários agora são atletas, são os principais objetivos da olimpíada”, explicou Bianchini.

Conforme publicado pela organização, ao término da olimpíada todos os materiais utilizados durante a competição (bolas, redes, apitos e demais itens) serão doados às instituições e federações locais que promovem a prática de esportes.

O presidente do SINDICONTAS/PR, Luiz Tadeu Grossi Fernandes, destacou a importância de um evento como este para os servidores públicos dos TCs. “As Olímpiadas dos Tribunais de Contas vêm mais uma vez mostrar o seu valor enquanto um momento não só de incentivo à prática esportiva, mas também de troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. Certamente cada servidor sairá da competição com uma bagagem ainda maior e melhor para atuar nas Cortes de Contas de todo o Brasil”, disse.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress