Durante os últimos meses, entidades, servidores públicos e representantes dos trabalhadores se uniram em todo o Brasil em mobilizações contra a PEC32 (Reforma Administrativa). A proposta se mostra como um ataque frontal aos serviços públicos, como saúde e educação, e vai atingir, sobretudo, os mais pobres.

Entre diversos locais, o Distrito Federal ficou marcado como palco de intensa vigília e manifestação contra esse projeto do governo federal, que visa o fim do funcionalismo e o desrespeito com a população. Mas os protestos em desfavor da Reforma Administrativa não aconteceram apenas de forma presencial, pois no último sábado (13), a Pública – Central do Servidor convocou todos os trabalhadores e trabalhadoras para a Plenária Nacional contra a PEC 32 via plataforma Zoom.

As mobilizações de diversas entidades sindicais contra a PEC32 ainda continuam nesta semana e o Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR) reforça o seu apoio a esta incansável luta que busca o respeito aos direitos dos trabalhadores e de toda a população, bem como o fim de medidas que só evidenciam o despreparo e descaso do Governo Federal com o funcionalismo público.

Thayna Santos Peres e Letícia Larsen Correia
Comunicação SINDICONTAS/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress