A chapa “Juntos Somos Mais Fortes” venceu as eleições com 119 dos votos válidos para Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal, que atuarão no biênio de fev/2022 – fev/2024 do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (SINDICONTAS/PR). A votação aconteceu nesta quinta-feira (25) de forma on-line e reelegeu Luiz Tadeu Grossi Fernandes como presidente, garantindo assim mais uma gestão à frente da entidade.

Após o resultado das eleições, Luiz Tadeu aproveitou para falar sobre a nova gestão que, segundo ele, será de muitos desafios, grande parte deles dos reflexos advindos da pandemia do COVID-19. A pandemia além da perda incomensurável de vida, emprego e renda vai ainda trazer muitas incertezas no plano jurídico quanto aos direitos dos servidores, entre elas podemos citar a recomposição salarial frente a inflação bem como a contagem dos tempos para quinquênios e licenças especiais.  

Após anos de baixo crescimento somados aos custos da pandemia, os orçamentos públicos estão sendo drenados para recomposição das finanças públicas pós-pandemia. Neste cenário o Tribunal de Contas do Paraná, não passará ileso.

A Reforma Administrativa tenta acabar com o serviço público, apesar deste governo e o governo anterior do presidente Temer, ter reduzido drasticamente as fontes de financiamento do movimento sindical, as entidades representantes dos servidores lutaram com galhardia, e juntos conseguimos barrar até o agora esta famigerada contra reforma.

Não alheios a tudo isso, mas com foco no importante papel do sindicato, continuaremos a lutar pela manutenção do direitos inalienáveis dos servidores e ainda buscaremos novas conquistas para devida valorização dos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Luiz Tadeu, ainda destaca como meta da gestão, a defesa no conselho de administração do nosso Fundo de Previdência da PARANAPREVIDÊNCIA. Vencida a primeira batalha que foi a nomenclatura de auditor de controle externo, desafio maior ainda será a emancipação dos auditores de da autonomia e independência da auditoria. Não olvidaremos da defesa ampla do serviço público e da continua luta contra a desconstrução da imagem dos servidores públicos criada pela grande mídia e por alguns políticos.

A expectativa é que o próximo biênio seja marcado por um projeto sindical voltado para a união e organização dos servidores em prol de um funcionalismo público respeitado e de qualidade. “A categoria entendeu nossas propostas, reconhecendo-as como importantes na luta pela valorização dos servidores públicos e sabendo que é através da união que vamos garantir mais conquistas. A participação ativa de cada filiado será o alicerce para o próximo mandato”, afirmou Luiz Tadeu Grossi Fernandes. 

Os filiados ao comparecem às eleições do SINDICONTAS/PR, mesmo que em chapa única, demonstraram a sua preocupação para com os interesses da categoria e a importância de apoiar seus representantes para fortalecer a luta por mais direitos e conquistas do servidor público.

Confira aqui a auditoria completa dos votos: https://cutt.ly/hTBk1bT

Galeria de fotos: https://cutt.ly/0TBviK4

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress